Mensagens

A mostrar mensagens de 2014

280814

Sentei-me no lugar do acompanhante, fechei os olhos sentia o vento nos cabelos, e ouvia o ruído do transito, ao sair da cidade notei a mudança abri os olhos e vi as luzes passar em alta velocidade. Imaginei simplesmente que estava a ir para um local diferente, uma nova vida mas apenas durou uns minutos, quando dei por mim entrei numa propriedade conhecida, com pessoas conhecidas e simplesmente senti-me presa, como se eu devesse ser livre. Mas ele chegou e pegou a minha mão não num acto de possessão ou de frieza, pegou nela com carinho e eu consegui ver, que a pessoa que pensava que me prendia a este local afinal é apenas aquela que me mantêm sã, que me completa.

060514

"Nada fixa alguma coisa tão intensamente na memória como o desejo de esquecê-la." #Michel de Montaigne

210414

Deixando Lisboa para trás foi a caminho da cidade que chamava por ele desde o dia que partiu. Ela estaria lá, como sempre estava, e tinha saudades de a ter nos braços, não que pudesse beijá-la ou dizer o quanto a amava, mas podia apreciar o sorriso dela e senti-la contra si mesmo daqui a umas horas. Abriu o vidro do carro, entrou na autoestrada e acendeu o cigarro, conseguia ouvia-la reclamar sobre o vicio que mantinha. Olhou o relógio e podia vê-la na explanada tentar decidir que chá tomar e a pedir sempre o mesmo, atar o cabelo e começar a ler. Podia imaginar-se a surpreende-la, falar com ela sobre tudo o que passou, ocultando as saudades que teve dela, falar sobre trivialidades porque já tinha vontade de vê-la fingir que não gostava de algo só porque ele não gostava. Esses pequenos prazeres são o que mata por dentro quando está só e longe.

060314

Não devia, mas penso nele mais do que devia, e parece loucura, não que não as cometa, já cometi muitas e aprendi tanto quanto me vim a arrepender. Mas ele tem aquele seu charme de homem formado, inteligente, atencioso e meigo até. Escreve-me todos os dias, fala de casamento, de encontrar alguém para partilhar o seu gosto por livros, alguém para abraçar nos dias menos bons, mas enquanto tudo isso não acontece ele torna a sua via num caos total, bebe ao final do dia, dorme com mil e uma, e diz amar quem não ama. Se ele ao menos não tivesse este lado louco, eu cometeria a loucura de ir até ele, mas sendo este o caso chega de loucura nesta nossa relação.

140214

“E mesmo cansado da vida, você aguenta firme. Por algo, ou por alguém.”

270114

Não sei, mas tudo o que tento esquecer me persegue. Tal como tu. Estou bem agora, feliz até. Mas teimas em torturar-me, destróis-me a pouco e pouco com as tuas falas mansas, o ar de arrependido, com um brilho no olhar quando me vês como se fosse tudo o que almejas alcançar. Percorres os meus sonhos, onde não consigo parar de te beijar onde não encontro forças para tal porque ali, tudo o que quero fazer é ter-te. E quando acordo, tudo em mim se modifica, porque ainda há uma parte de mim que se lembra de ti com carinho.