240910

The letters of P.S. I love you (the movie)

Recorder

Olá amor. Surpresa! Eu sei que isto pode parecer mórbido mas detesto a ideia de que não estarei ai para te ver enlouquecer nos teus 30. Mata-me não estar ai! É engraçado. Está bem, não é. Vais ficar tão impressionada! Tenho um plano amor. Acreditas? Escrevi-te cartas. Cartas que te vão chegar de todas as maneiras. Esperei pelo teu aniversário porque acho que ainda não saíste de casa sequer. A carta número um chega amanhã.
Tens de fazer o que digo, está bem? Está bem? Não tentes descobrir o que é! És demasiado brilhante e arruinavas o meu plano. Deixa-te ir na onda! É o seguinte: não te podes despedir já de mim. Para começar! Quero que fiques linda e saias para festejar esta noite. Sai com as tuas meninas. Libero-te para uma festa com a tua família principalmente a tua mãe. Ela está ai, não está? Merda. Desculpa Patrícia! Não é que não goste de ti mas que precisas de enlouquecer um bocado. Come uma fatia de bolo, põe um vestido e sai do apartamento! Denise faz um plano! Deixa-me com o John. E lembra-te que onde estiver, sinto a tua falta.
Feliz Aniversario. Amo-te!

________________________________________________________________________________

Holly,

Deixa-te de loucuras e compra um vestido para ti. E lembra-te uma diva da discoteca deve estar sempre no melhor. Compra um outro vestido de arrasar. Pode ser preciso na próxima carta. Eu sei que odeias o teu trabalho. Vou ajudar… Procura um sinal. Saberás o que fazer.

P. S. I love you

_________________________________________________________________________________

Holly,

Força diva da discoteca! Este mês há karaoke. Canta e talvez sejas recompensada…

P. S. I love you

_____________________________________________________________________

Viagem a Irlanda


Olá mãezona. Vê se o meu bebe se diverte. Tu e o John façam o que quiserem, quando quiserem. Assegura-te que o meu bebé não pára. Quero que a leves a pescar. E dá-lhe um grande e molhado beijo a pónei por mim.

Denise, leva a Holly ao Wiles, o meu bar favorito. Tem boa música para ouvir e boa gente para estar por perto. E Denise, iras para o céu por seres amiga do meu bebe. Estou aqui a preparar tudo para ti. Já tenho uma fila de homens jeitosos à tua espera. Prepara-te. Adoro-te.

_____________________________________________________________________

Kennedy’s house


(…) Quando Holly vier, levem-na ao meu forte, nas traseiras, e dêem-lhe a carta.

_____________________________________________________________________


Abreviando as coisas, és um anjo por teres vindo ver os meus pais. Eu bem disse que a minha mãe não te odiava. Bem, continuando… Estas agora parada no meu grande forte. Era aqui que parava a pensar em ti, desde a primeira vez que nos conhecemos. Nem parecia real, para mim, no inicio. Nunca tinha visto antes tantas cores numa só rapariga. Mas parecia que já pertencias aquele lugar. Tu e as tuas cores. Lembras-te da primeira coisa que me disseste? ‘Estou perdida’. Não parecias perdida. Não para mim. (…) A parte de não falar, não durou. Pouco depois não te calavas. Achei-te tão linda, a tentar impressionar-me com William Blake. Os teus grandes planos. Não fazia ideia do que falavas mas não consegui parar de olhar para a maneira de falares. (…) Apaixonei-me nesse instante, ali mesmo. (…) A vida mudou como a conhecia. E agora voltou a mudar. Não me preocupo como te lembraras de mim. É aquela menina da estrada que tens esquecido. ‘O meu trabalho é criar’ Não me importa o que fazes. Disseste-me isso, lembras-te?



P. S. I love you

____________________________________________________________________________

Querida Holly,

Não tenho muito tempo. Não digo literalmente. Foste comprar um gelado e voltas para casa não tarda. Sinto que esta é a última carta, porque só resta uma coisa por dizer. Não é para ires a Memory Lane ou comprares um lustre. Podes bem cuidar de ti sem a minha ajuda. É para te dizer o quanto mexes comigo. Quanto me mudas. Fizeste de mim um homem ao amares-me, Holly! E por isso, estou eternamente agradecido. Literalmente. Se puderes prometer-me algo, promete que sempre que estiveres triste ou insegura ou se perderes a fé tenta ver-te a ti própria através dos meus olhos. Obrigado pela honra de teres sido minha esposa. Sou um homem sem arrependimentos. Que sorte a minha. Fizeste a minha vida, Holly. Mas eu fui só um capítulo na tua. Haverão mais. Prometo. Aqui vai, o grande: Não tenhas medo de te apaixonar novamente. Atenção aos sinais. Eles também podem acabar.

P. S. I will always love you forever


Texto retirado do wordpress do Miguel

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

240712

Nada ficará bem