090812

Blogue um diário

Sem querer tirar a dica ou roubar o assunto à minha Querida Francisca do Calha assim, ela ontem perguntou no final de um dos seus post's, se consideramos um nosso blogue um diário.

Bem, a verdade é que o blogue é um pouco mais que um diário, é como se o diário tivesse consciência própria, eu notei que muitas pessoas nos seus blogues pedem opiniões, exprimem palavras e situações reais, tentam encontrar consolo, uma resposta ou até uma luz para as guiar quando estão "incertas". Outras usam-nos para fazer uma actualização da vida da sociedade, ou como diários de viagens.
O meu Blogue tem as minhas palavras, as minhas emoções cruas, puras, e nuas. No entanto tem um pouco dos meus gostos pessoais, tem histórias, tem coisas que indirectamente me vão caracterizar quer queira quer não. O diário, é algo pessoal, intimo; o Blogue espera-se que seja uma parte de nós viva, relembrada.
Eu recordo-me que "falava" com o diário, sim o verbo falar neste caso é o mais indicado, eu pedia conselhos a um ser inanimado, - minha nossa quer disser nem que tivesse visto o Harry Potter escrever no diário do Tom Riddle (que veio anos mais tarde), - pedia desculpas, fazia perguntas para as quais dava as respostas logo a seguir, como se tomasse uma consciência súbita das coisas.
Aqui partilham-se pedaços de nós, de emoções e opiniões.
Por vezes, é bom sentir que não estamos sós, que alguém sabe exactamente aquilo que estamos a sentir.

Comentários

  1. concordo... definir como diário é demasiado redutor!

    ResponderEliminar
  2. O blog é uma espécie de "diário" com voz própria - as vossas :)

    ResponderEliminar
  3. Por acaso também não considero o meu um diário.

    ResponderEliminar
  4. Um blog é bem mais que um diário, porque no diário não temos quem nos aconselhe e ajude.

    ResponderEliminar
  5. A sério? Não fazia ideia querida, foi a primeira vez que o vi :p

    ResponderEliminar
  6. Deves ter pelo menos a sorte de que ele te ajuda :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

240712

Nada ficará bem