310812

Em Os Jogos da fome - Livro III A revolta

Peeta - Continuas a tentar proteger-me. Verdade ou mentira? - murmura ele.
Katniss - Verdade - respondo. Isso parece exigir uma explicação. - Porque é o que tu e eu fazemos. Protegemos-nos um ao outro.

(...)

Katniss - Fica comigo.
Peeta - Sempre!

(...)

Há ainda momentos em que ele se agarra às costas de uma cadeira e se aguenta até as recordações se apagarem. Eu acordo a gritar com pesadelos de mutes e crianças perdidas. Mas os braços dele estão lá para me reconfortar. E por fim os lábios dele. Na noite em que sinto de novo aquela coisa, a ânsia que me dominou na praia, percebo que isto teria acontecido de qualquer maneira. Que o que preciso para sobreviver não é do fogo do Gale, ateado com raiva e ódio. Eu própria tenho muito fogo. O que preciso é do dente-de-leão na primavera. O amarelo-vivo que simboliza renascimento e não destruição. A promessa de que a vida pode continuar, por piores que tenham sido as nossas perdas. Que pode voltar a ser boa. E só o Peeta é capaz de me dar isso.
Por isso, mais tarde quando ele murmura: - Tu amas-me. Verdade ou mentira?
Eu respondo: - Verdade.

Comentários

  1. Resp.: Com gelado de chocolate não fica demasiado doce?
    Eu costumo comer a pana cota bem fresca com molho de frutos silvestres por cima acabado de fazer. Adoro o contraste entre o quente e o frio e o sabor das amoras compensa o doce da panna cota :)

    ResponderEliminar
  2. Podes querer :p mas agora que aprendi a viver com ele e o aceitei gosto bastante :p

    ResponderEliminar
  3. são mesmo tantos livros, fogo :$
    se fosses minha amiga tinhas de me os emprestar todos :p

    ResponderEliminar
  4. Tu gostas mesmo deste casal, não gostas? (:

    ResponderEliminar
  5. oh, muito obrigada.
    Ainda bem que consegui escrever algo que 'toque' tambem outras pessoas :)

    ResponderEliminar
  6. hm, parece ser interessante o livro!

    ResponderEliminar
  7. Obrigado querida **

    Oh, está tão amoroso. Mas não me lembro de algo semelhante no filme. Ou estou só esquecida?

    ResponderEliminar
  8. Oi MaGu, tudo bem?
    Eu li os três livros da coleção The Hunger Games e o que menos gostei foi do terceiro. A autora com certeza escreve muito bem, mas o final não me agradou muito.
    Beijos, tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

240712

Nada ficará bem